COMO UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PODE AJUDAR?

Contar com uma agência de publicidade e propaganda para conduzir estratégias de divulgação, visibilidade e mídias é fundamental para empresas que não possuem uma equipe interna especializada nessas tarefas. Embora muitos gerentes comerciais saibam disso, alguns ainda hesitam em realizar essa contratação por não saberem exatamente quais serão os benefícios e resultados da parceria.

Há também quem pense que os serviços publicitários são destinados somente às organizações e marcas de grande porte. No entanto, a maioria das agências possui pacotes para pequenas empresas que necessitam aumentar o engajamento do público e gerar mais vendas.

Se você ainda não contratou esse serviço, acompanhe as próximas informações e descubra o que está perdendo!

Planejamento estratégico de uma agência de publicidade e propaganda

Agências são especialistas em planejar ações com embasamento estratégico orientado a resultados. Ao contratar um serviço de mídia, design, publicidade ou branding, você terá a garantia de atividades desenvolvidas conforme os objetivos de sua empresa e as particularidades do seu público-alvo.

E mais: na etapa de planejamento, a agência pesquisa as últimas tendências de marketing e publicidade, os melhores canais e mídias e as ferramentas mais precisas para medição de resultados, definindo de antemão quais serão as estratégias mais efetivas para alcançar cada meta.

Identidade exclusiva

Agências de publicidade e propaganda contam com uma equipe especializada em identidade visual e criação de elementos gráficos com a “cara” do seu empreendimento. Esse setor criativo também auxilia no reposicionamento da marca no mercado, fazendo o redesign de logo e embalagens — se for necessário — a fim de agregar um novo valor estético aos seus produtos ou serviços.

Uma consultoria personalizada de negócios pode ser acrescentada a esse serviço, visando a descobrir elementos, formas e cores compatíveis com o estilo e comportamento do seu público-alvo.

Equipe multidisciplinar e rede de parceiros

Ao contratar um publicitário para trabalhar internamente, é comum que a empresa precise lidar apenas com estratégias e campanhas generalizadas, já que um único funcionário não conseguirá assumir muitas funções específicas simultaneamente.

Em contrapartida, uma agência possui um time de profissionais com formações diversificadas, como design, redação, redes sociais, roteiro, storytelling, branding etc.

Além dessa equipe multidisciplinar, o serviço pode oferecer parcerias com rádios, assessoria de imprensa e canais de TV, permitindo a divulgação da sua organização em grandes mídias locais ou nacionais.

Desse modo, uma agência de publicidade pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes sem arcar com os custos de adquirir diversos especialistas internamente.

Mensuração precisa de resultados

Adquirir softwares de análises e cruzamento de dados para medir os resultados de cada estratégia é inviável para boa parte das organizações. Felizmente, as agências de publicidade oferecem essa opção em seus pacotes de serviço, garantindo que todas as ações sejam mensuradas com precisão.

Assim, será possível saber o número de pessoas alcançadas por um anúncio, a quantidade de cliques resultantes de uma campanha, volume de engajamento, conversões em compra, entre outras métricas cruciais para descobrir o retorno sobre o investimento (ROI).

Agora que você já sabe como uma agência de publicidade e propaganda pode ajudá-lo, que tal entrar em contato conosco?