SOLUCON

A Solucon é uma empresa parceira das grandes construtoras do país. É responsabilidade dela, por exemplo, produzir, transportar e instalar fachadas de prédios inteiros, sejam eles comerciais, residenciais ou industriais. Mas não é só isso.

A Solucon foi idealizada para desenvolver soluções inteligentes para a construção civil como resposta às crescentes demandas do mercado, desde 1986. Em outras palavras, a Solucon surgiu para entregar mais do que esquadrias em alumínio e vidro, mas soluções de especialistas em acabamentos na construção civil, fruto da somatória das experiências de seus fundadores.

A Solucon é indústria e prestadora de serviços ao mesmo tempo. Ela fornece uma ampla gama de materiais para a indústria da construção civil, como também transporta, instala e monta os componentes que dão origem a belas paisagens urbanas. Sempre inovadora, a Solucon foi a primeira empresa brasileira a executar grandes fachadas de vidros laminados colados em edifícios comerciais e residenciais. Foi também precursora da utilização da tecnologia do drywall no país.

Reconhecida pela qualidade que entrega e profissionalismo que executa, a Solucon é referência em sua área de atuação há mais de uma década.

SER SIMPLES É O OBJETIVO

Os criativos da Brand & Brand são profundos conhecedores da geometria matemática aplicada ao design, um conhecimento muito específico que foi organizado pelos mestres do design em seus estudos, mas é pouco conhecido pelos designers atuais. Com ampla experiência também em arquitetura, eles optaram por empregar a técnica de perspectiva isométrica, muito usada em arquitetura e engenharia.

O curioso da estrutura hexagonal escolhida é sua composição: a soma de seis triângulos equiláteros; junto do círculo e do quadrado, o triângulo constitui a tríade básica do design, da arquitetura e da engenharia.

Olha que simples: dois cubos hexagonais sobrepostos forma a estrutura do S de Solucon. Uma estrutura 3D isométrica totalmente familiar ao target do cliente. Para sugerir o vidro, principal componente utilizado pela empresa, adotamos a transparência. A tradução visual é uma marca com estrutura tridimensional em vidro. Uma forma que apesar de projetada em 2D plano é perfeitamente reproduzível na realidade.

Obviamente o cálculo das proporções entre símbolo e tipografia derivam da proporção hexagonal, ou seja, da razão 1,732. Se medirmos o comprimento da palavra Solucon e dividirmos pela altura do símbolo teremos essa razão. Para a versão horizontal, foram suficientes cinco hexágonos iguais ao do símbolo.

ID ESTENDIDA NA COMUNICAÇÃO

Definidas as formas, partimos para as cores. Escolhemos um tom verde como cor principal sugerindo o vidro, elemento predominante em fachadas, e somamos as cores auxiliares laranja e azul. Com a geometria hexagonal, derivamos texturas com a intenção de sugerir as linhas de perspectivas isométricas em Cad. Essas texturas abstratas foram aplicadas como extensão da identidade da marca em todos os itens da papelaria, no portfolio e no site.

E por falar em portfolio, principal material de apoio à venda, foi elaborado para facilitar o entendimento do cliente sobre tudo que a Solucon pode fazer por ele. Dividido em lâminas e pasta especial, tem dimensões generosas e fotos excepcionais de R.R.Rufino, atributos com as quais as construtoras estão habituadas a trabalhar.

A Brand é mestre no Design de Marcas, aplicações no Ambiente Online e Comunicação Visual.