FacebookTwitterEmailWhatsAppLinkedIn

UMA MESTRE DO DESIGN, CONCEITOS DA ARTE APLICADOS NO DESIGN

Uma das autoras de ensaios como “A vingança da Univers” e referência mundial em design, Ellen Lupton é uma artista das palavras e do design no mundo moderno. Responsável por transformar conceitos de arte, literatura e cultura em puro design, ganhou reconhecimento internacional. Em função desse empenho, Ellen Lupton tornou-se curadora de design contemporâneo do Cooper-Hewitt, National Design Museum, único nos Estados Unidos sobe história do design moderno. Como se não bastasse, ela ainda criou o curso de mestrado em design gráfico no principal colégio de arte de Baltimore.
Lupton diz que com o acesso cada vez mais fácil às ferramentas de edição, o pensamento sobre design torna-se cada vez mais crucial. Com sua irmã gêmea, Julia, especialista em Shakespeare que também tem o estudo do design nas veias, lançou vários livros sobre design para diversos públicos apontando sempre que design faz parte de toda a civilização humana e pode ser encontrado e desenvolvido por qualquer pessoa.
Como ela entende que o conhecimento não tem dono, cedeu maestralmente o conteúdo do seu livro mais famoso, Pensar com Tipos, num site leve, bonito e de essencial leitura. Nós da Brand incentivamos ações como esta e divulgamos com muito entusiasmo seu trabalho. E recomendamos a leitura, não apenas desse link, mas de todo o conteúdo e todos os seus livros publicados.

Boa viagem pelo universo do design!

Heading content publicação anterior

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO >

Heading content publicação posterior

A Brand valoriza seu tempo

Por isso só publicamos conteúdo inteligente que pode ajudar nossos leitores. Você vai gostar das nossas publicações. Então curta, compartilhe e assine nosso Blog. É totalmente free.