01. O Processo do Redesign
Com mais de 25 anos de história àquela época, a A.Yoshii Engenharia precisava renovar sua identidade. Como uma empresa à frente do seu tempo, a construtora se reinventava ao lançar um empreendimento de alto padrão em área inexplorada em Londrina.
O crescimento de uma empresa pressiona a atualização da sua identidade corporativa, que precisa transmitir a mensagem do seu sucesso. Com a A.Yoshii Engenharia não foi diferente. Era momento de desbravar novos caminhos. —Pense: como um edifício residencial pode fazer frente aos condomínios horizontais de alto padrão que se tornaram febre no mercado imobiliário? A A.Yoshii respondeu essa questão com muita ousadia: lançou o empreendimento Sunflowers Residence, com mais de 3,000m2, numa região que veio a se tornar área nobre de Londrina anos mais tarde. Só que ela fez isso antes de todo mundo. Esse foi o contexto em que o redesign de sua marca foi necessário. Abaixo você confere, em detalhes, o processo minucioso que resolveu definitivamente a ID da marca que se mantém sólida e inalterada há mais de uma década.