A Brand faz mais pela sua marca
Olhe para as marcas abaixo: com exceção das multinacionais, todas as demais foram criadas ou recriadas pelos Brand Builders da agência. Isso é muito mais do que somente "atender a conta" do cliente. É um compromisso mais profundo e eficaz. Cuidamos com extrema seriedade de todos os pontos de contato da marca com seus diversos públicos. Pensamos caso a caso, os detalhes que tornam a marca tão sedutora e valorizada. Confira abaixo um resumo do que tem sido trabalhar para marcas de segmentos tão variados. Dos grandes aos pequenos, todas as marcas são importantes para a Brand & Brand e, por isso, são tratadas sempre com o mesmo profissionalismo e paixão.

Dentalclean

A Dentalclean, um nome que praticamente “assopra” seu significado, é uma indústria de produtos de higiene bucal, sediada no Paraná. Começou como importadora e uma pequena equipe que não chegava a 10 pessoas. — Nosso diretor desenvolveu não somente o mega projeto de redesign da marca que segue até hoje inalterada, como também projetos de design de diversos produtos como a escova Garfield®, a Ideal, os anti-sépticos… Com o passar do tempo, a linha de produtos cresceu e gerou grande demanda para namings de produtos, design de embalagens, linhas de produtos completas, ações promocionais com nossos campeões olímpicos Cesar Cielo, Maureen Maggi, Tiago Camilo.Folheteria, comerciais para TV, planejamento para eventos nacionais, sinalética, apresentações. E para gerenciar tantos ativos, planos de comunicação consistentes, ideias viáveis que tornaram os produtos verdadeiros best-sellers Brasil afora.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

Ver no portfolio >

A.Yoshii Engenharia

Se tem um projeto do passado do qual podemos nos orgulhar, certamente é o da A.Yoshii Engenharia. Isso porque a empresa já tinha uma história de sucesso de mais de 25 anos. Trabalhar num redesign como este foi ainda mais desafiador. Diz o ditado que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas nosso diretor não se rendeu a esta falácia e propôs a modernização da antiga marca. O resultado é tão consistente, que até hoje a A.Yoshii usa, sem alterações, a versão criada pelo redesign. O feedback foi tão supreendente que o próprio Dr. Atsushi Yoshii foi pessoalmente agradecer o trabalho. “Pela primeira vez em mais de 25 anos, eu olhei para a marca e senti paz”, disse o Dr. A.Yoshii. “Não foi a primeira vez que minha marca sofreu uma modificação, mas cada uma delas entortava a marca para um lado e isso sempre me incomodou”, complementou. Nós traduzimos o que o Sr. Yoshii quis dizer: um trabalho bem feito de design é igual à engenharia, neutraliza as tensões entre os elementos. Esta foi a moficação definitiva na marca e o que injetou uma motivação extra ao crescimento que estava por vir e permance nos dias atuais.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

Ver no portfolio >

Super Muffato Hipermercado

Quando nosso diretor propôs o redesign da marca ao Super Muffato, a rede estava em forte expansão e sua antiga apresentação era incoerente com as necessidades estratégicas. Bom, diante do cenário desafiador, duas novas marcas foram desenhadas: uma recriava – com respeito aos princípios tipográficos – a marca usada na época e outra, uma ideia nova, clean, moderna e muito sofisticada. Isso por entender que muitos clientes têm resistência a mudanças. Então, a marca aprovada foi a versão que renovava o antigo desenho, mas atribuía refinamento. Outra prova de que fundamentar o design de logotipos em geometria e proporções definidas contribui para criar uma marca carismática. Há mais de 10 anos esse trabalho foi realizado e guarda até hoje as regras definidas no projeto, não sofrendo qualquer alteração em sua forma, exceto a mudança do slogan.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

Ver no portfolio >

Escola Educativa

Pense numa escola particular de ensino fundamental de 1ª a 4ª série muito bem organizada, cristã e com alto padrão educativo. Com 14 anos na época, ela havia conquistado o número máximo de 150 alunos matriculados. O redesign e reposicionamento de marca foram necessários porque a escola passou a oferecer turmas de 5ª a 9ª séries. O redesign tratou de incluir na linguagem visual esse novo perfil de alunos, elevando a percepção de marca infantil para algo infantojuvenil. Pois ao final do rebranding executado de ponta a ponta pelo nosso diretor, incluindo um projeto criativo de sinalética (afinal de contas é uma escola) e até o novo contrato rediagramado, o resultado das ações foram excepcionais elevando para 300% o número de alunos já no primeiro ciclo de matrículas após a implementação do redesign. De lá para cá, a Escola Educativa só cresce e reafirma que design é coisa séria e, quando aplicado com responsabilidade, faz a diferença para o crescimento sustentável do negócio.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

Ver no portfolio >

Confepar Agroindustrial

A Confepar é uma importante cooperativa no Paraná, situada na região de Londrina. É uma companhia engajada com os produtores, com o meio-ambiente e com a responsabilidade social. Seus produtos são de alta qualidade e 100% confiáveis. As marcas que administram, são top de marcas na região. Contudo, a cooperativa exportava a maior parte de sua produção e necessitava de uma identidade global, profissional e que valorizasse a imagem da Confepar junto ao cliente estrangeiro. — Então, nosso diretor dedicou-se pessoalmente para vencer a concorrência. O projeto proposto ficou tão conectado que uniu toda a companhia em torno do processo. A nova marca criada, cheia de proporções áureas, agradou e por meio dela, todos ficaram motivados e sinergizados para colocar o plano de ação em prática e deu certo. A Confepar não sabe o que é crise, pois seus alicerces estão alinhados com as promessas da nova marca e o reconhecimento dos consumidores comprova que as estratégias propostas pela Brand funcionam.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada inteligentemente pelo nosso diretor

Ver no portfolio >

Vibe Sport Concept lab

Com uma história de sucesso por trás, a Vibe nasceu para gerenciar os novos projetos iniciados na Core. Essa revolução no modelo de negócios do cliente, gerou a necessidade da Brand trabalhar a arquitetura de marcas para definir como elas irão se relacionar, a identidade, o posicionamento individual e dentro do grupo e outras questões próprias desse processo. A Vibe hoje é a marca principal, a Core uma referência na modalidade corrida, a 5º Nado como o nome diz, é natação, a Vibe de Boleiro, centro de formação em futebol… E assim por diante. Este é um exemplo perfeito de um cliente que chegou pequeno e cresceu, cresceu e cresceu fazendo uso maestral do marketing e das orientações valiosas propostas pela Brand. Isso traduz o propósito da nossa marca: Guiar o Empreendedor para o Sucesso e a Valorização da sua Marca, nesse caso, de todas as marcas que hoje compõem o portfolio do cliente. A tagline “sport concept lab” surgiu quase espontaneamente durante o processo e ajudando a posicionar a marca principal exatamento como ele deseja ser.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marcas criadas pelos Brand Builders

Ver no portfolio >

Zaidowicz Prime

Toda empresa legalmente constituída precisa de uma contabilidade para ficar dentro da lei. Milhares de escritórios de contabilidade se revezam para atender uma demanda gigante. É um modelo de negócio onde o que não falta é cliente. Porém, nem todos estão preparados para atender às necessidades das grandes empresas. Para dizer isso ao mercado, a Brand foi contratada e transformou a percepção de valor da marca. No redesign, sugerimos um símbolo forte, que estimulasse uma conexão espontânea com a marca juntamente com a palavra “prime” para diferenciar dos concorrentes. Além disso, sugerimos uma tagline que ajudasse no posicionamento superior da marca. A Zaidowicz Prime não é uma simples contabilidade, mas um parceiro estratégico de grandes negócios. A nova marca e todas as peças de comunicação, novo site, folheteria impressa, sinalética… Tudo foi pensado para que os clientes tivessem uma experiência de alto nível. Do cartão de vistas à sala de reunião, tudo impressiona o visitante.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand

Ver no portfolio >

Sol Planilhas Inteligentes

Um consultor de empresas experiente percebeu a dificuldade que muitos empresários têm para administrar seus negócios porque não possuem ferramentas adequadas para tal. Assim fica difícil ser empreendedor. Daí surgiu a ideia de projetar planilhas inteligentes que facilitem a rotina de controle para os empresários, mas ao mesmo tempo entregue informações essenciais para a saúde de seus negócios. As planilhas, muito bem elaboradas, usam links entre células, macros, geram gráficos, entregam os resultados numa página de rosto e centenas de outros recursos valiosos. Tudo automaticamente. — Então, a Brand foi contratada para criar essa identidade de marca e estender seu visual às planilhas, aos manuais e ao website de e-commerce criado totalmente do zero, sob medida. Projetos que auxiliem outras empresas e pessoas fazem parte do nosso propósito de marca.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand

Ver no portfolio >

RAC Engenharia

A RAC Engenharia nasceu em Curitiba em abril de 2001 e desde sua fundação sempre se baseou nos princípios de honestidade e respeito no relacionamento com clientes e colaboradores. Durante os anos, a RAC Engenharia tem conquistado espaço e reconhecimento no mercado por cumprir prazos e pela qualidade na execução das suas obras. Por isso, a RAC Engenharia acumula conquistas e está sempre pronta para novos desafios, consolidando sua imagem e provando que a seriedade, a responsabilidade, a ética e a transparência sempre trazem os melhores resultados para o cliente e à sociedade.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriadas pela Brand

Ver no portfolio >

Muito tempo de estrada, muitas histórias boas para contar e agradecer.

A Brand é especialista na criação e comunicação de marcas. São quase três décadas criando namings e identidades consistentes, que perduram no tempo. Com certeza há muitas outras marcas a mostrar em nosso portfolio que não cabem aqui. Se você quer saber um pouco mais sobre como a Brand trabalha e nosso potencial criativo, solicite nosso portfolio de marcas completo e confie seu projeto aos Brand Builders. Os construtores de marcas estão aqui. Nossas criações comprovam nossa alta capacidade.

Traga sua marca >