01. O Projeto Gráfico

Criar um logotipo ou dar outra roupagem para um logo que já tem história é um desafio bastante grande, ainda mais quando o cliente tem uma proposta inovadora como é o caso da ProtectionGroup, empresa que atua com serviço de estética náutica, estética automotiva e limpeza e conservação. Somente a ProtectionCar, por exemplo, braço principal do grupo, atende mais de 50 concessionárias no Paraná e Santa Catarina. Mas, como desafio é o nosso combustível, aí está a proposta. Logotipo estudado, pensado, renovado, criado. A marca passou por um processo de refinamento, atualização e redesign, com a expertise de quem conhece muito do assunto. Afinal, somos Brand Builders. Veja um pouco do processo e como ficou a identidade do nosso cliente.

02. Análise morfológica

Identificação de pontos fortes e potenciais de melhorias.

Pontos fortes.
• Conjunto de cores azul e verde.

Pontos de melhoria.
• Contorno irregular do símbolo
• Símbolo não se explica no contexto
• Kernings sem ajustamento ótico nas palavras
• Em tamanhos pequenos as letras são fundidas
• Baixo contraste entre cor verde e sombra
• A sombra (drop shadow) em si.

Ajustes para potencializar legibilidade.

Ajustes para potencializar legibilidade.

Ajustes para definir a forma ideal, ou a boa forma gestáltica.

Protection Group – Configuração final após refinamentos e correções.

Protection Car – Configuração final após refinametntos e correções.

03. REDESIGN DA MARCA: UM OLHAR INOVADOR

Tipografia EXCLUSIVA.
Estudo e definição de nova tipografia
original para a ID da marca

TIPOGRAFIA ORIGINAL

TIPOGRAFIA ALTERADA

protection group > protection car
Reflexões para a arquitetura da marca > definição de proporções e alinhamentos

painel de referências.
Entendendo o objeto.

blueprint.
Estudo para redesign do símbolo do segmento “car”.

A Brand é mestre no Design de Marcas, aplicações no Ambiente Online e Comunicação Visual.