Se tem um projeto do passado do qual podemos nos orgulhar, certamente é o da A.Yoshii Engenharia. Isso porque a empresa já tinha uma história de sucesso de mais de 25 anos. Trabalhar num redesign como este foi ainda mais desafiador. Diz o ditado que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas nosso diretor não se rendeu a esta falácia e propôs a modernização da antiga marca. O resultado é tão consistente, que até hoje a A.Yoshii usa, sem alterações, a versão criada pelo redesign. O feedback foi tão surpreendente que o próprio Dr. Atsushi Yoshii foi pessoalmente agradecer o trabalho. “Pela primeira vez em mais de 25 anos, eu olhei para a marca e senti paz”, disse o Dr. A.Yoshii. “Não foi a primeira vez que minha marca sofreu uma modificação, mas cada uma delas entortava a marca para um lado e isso sempre me incomodou”, complementou. Nós traduzimos o que o Sr. Yoshii quis dizer: um trabalho bem feito de design é igual à engenharia, neutraliza as tensões entre os elementos. Esta foi a moficação definitiva na marca e o que injetou uma motivação extra ao crescimento que estava por vir e permanece nos dias atuais.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Estratégia Nutricional para Alta Performance.
A estratégia está presente em qualquer atividade humana onde exista um objetivo a ser alcançado. Em se tratando de competição, melhoramento da performance, ou saúde física através da prática esportiva, a estratégia também é essencial para que objetivos sejam alcançados. E, dentro deste contexto a nutrição esportiva não é apenas um apêndice do processo. Ela é fundamental para que atletas, especialmente de alta performance, tenham rendimento esperado.
Nosso trabalho está em entender necessidades especificas de cada pessoa e oferecer a estratégia nutricional adequada, respeitando características individuais.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriadas pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >A antiga Centauro Seguros de Vida e Previdência uniu-se à gigante norte-americana Ohio-National Financial Services em 2014. Diante do novo cenário, era preciso um novo nome e um posicionamento coerente com o atual porte da corporação. Após disputar com grandes players de Curitiba, a Brand foi novamente a vencedora da concorrência e desenvolveu um dos projetos mais extensos e complexos de sua trajetória. Foi um trabalho minucioso, enriquecido com mentes brilhantes, na pesquisa, no planejamento e na criação. O resultado foi uma marca de porte internacional constituída pelo símbolo C+O formando uma aliança. O nome sofreu uma pequena – porém significativa mudança – e passou de Centauro para Centauron, desfazendo a ambigüidade com a revenda esportiva, definindo o personagem mitológico que deu origem à marca, além de incluir o novo integrante Ohio-National (on) ao final da palavra.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriadas pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >A Confepar é uma importante cooperativa no Paraná, situada na região de Londrina. É uma companhia engajada com os produtores, com o meio-ambiente e com a responsabilidade social. Seus produtos são de alta qualidade e 100% confiáveis. As marcas que administram, são top de marcas na região. Contudo, a cooperativa exportava a maior parte de sua produção e necessitava de uma identidade global, profissional e que valorizasse a imagem da Confepar junto ao cliente estrangeiro. — Então, nosso diretor dedicou-se pessoalmente para vencer a concorrência. O projeto proposto ficou tão conectado que uniu toda a companhia em torno do processo. A nova marca criada, cheia de proporções áureas, agradou e por meio dela, todos ficaram motivados e sinergizados para colocar o plano de ação em prática e deu certo. A Confepar não sabe o que é crise, pois seus alicerces estão alinhados com as promessas da nova marca e o reconhecimento dos consumidores comprova que as estratégias propostas pela Brand funcionam.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada inteligentemente pelo nosso diretor
Este é um exemplo inspirador se você tem um pequeno negócio ou está começando. Há mais de 10 anos, criamos o branding para um personal trainning. Este profissional foi indicado pelo nosso maior cliente na época. Aqui vale ressaltar que a Brand dá o mesmo tratamento aos clientes, não importa seu porte. As criações ficaram tão bacanas que posicionou o personal acima de seus concorrentes. Somando seu potencial nato para o marketing, logo tornou-se referência no mercado onde atua. E então ele cresceu, cresceu e precisou de outro profissional, um triatleta experiente, para dar conta da grande demanda. Foi assim que nasceu a Core. Para completar o sentido da marca, adicionamos o tagline “inteligência esportiva”. Sem falsa modéstia, foi um novo sucesso de público. As pessoas queriam pertencer ao grupo de corrida que usa a tal camiseta vermelha, linda, pensada em cada detalhe para que o grupo ficasse bem na fotografia dos eventos que participavam. E depois de alguns anos buscando evoluir sempre mais, a Core deu origem a um novo projeto ainda mais ousado: nasce a Vibe, um laboratório esportivo.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand
A Dentalclean, um nome que praticamente “assopra” seu significado, é uma indústria de produtos de higiene bucal, sediada no Paraná. Começou como importadora e uma pequena equipe que não chegava a 10 pessoas. — Nosso diretor desenvolveu não somente o mega projeto de redesign da marca que segue até hoje inalterada, como também projetos de design de diversos produtos como a escova Garfield®, a Ideal, os anti-sépticos… Com o passar do tempo, a linha de produtos cresceu e gerou grande demanda para namings de produtos, design de embalagens, linhas de produtos completas, ações promocionais com nossos campeões olímpicos Cesar Cielo, Maureen Maggi, Tiago Camilo.Folheteria, comerciais para TV, planejamento para eventos nacionais, sinalética, apresentações. E para gerenciar tantos ativos, planos de comunicação consistentes, ideias viáveis que tornaram os produtos verdadeiros best-sellers Brasil afora.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor
Pense numa escola particular de ensino fundamental de 1ª a 4ª série muito bem organizada, cristã e com alto padrão educativo. Com 14 anos na época, ela havia conquistado o número máximo de 150 alunos matriculados. O redesign e reposicionamento de marca foram necessários porque a escola passou a oferecer turmas de 5ª a 9ª séries. O redesign tratou de incluir na linguagem visual esse novo perfil de alunos, elevando a percepção de marca infantil para algo infantojuvenil. Pois ao final do rebranding executado de ponta a ponta pelo nosso diretor, incluindo um projeto criativo de sinalética (afinal de contas é uma escola) e até o novo contrato rediagramado, o resultado das ações foram excepcionais elevando para 300% o número de alunos já no primeiro ciclo de matrículas após a implementação do redesign. De lá para cá, a Escola Educativa só cresce e reafirma que design é coisa séria e, quando aplicado com responsabilidade, faz a diferença para o crescimento sustentável do negócio.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >A Fábrica de Festas é uma prova de que empreender vale a pena. E que é muito bom colher resultados tão surpreendentes antes mesmo do apagar das velinhas. Foi assim a história da Fábrica de Festas. Com a oferta de personalização de cada evento, conforme o briefing do cliente, a empresa loca produtos de decoração, além da venda de kit como, convites, guardanapos, embalagens para doces e muito mais, para aniversários, batizados, chá de bebe, noivados e outros. O destaque foi tão grande que a Fábrica de Festas participou do Programa Fazendo a Festa, com Flávia Nobre, no Canal GNT. A Brand foi a responsável pela criação da marca, identidade visual e todas as peças de lançamento. Esta parceria foi também muito festiva para nós, porque entendemos que as marcas devem passar alegria, fazer sorrir, encantar, brincar. Só assim cumprem a missão de ficar na cabeça e no coração das pessoas. Com a Fábrica de Festas, a gente comemora junto muito sucesso.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marcas criadas pela Brand
Da mesma forma como a gestão de pessoas é fator determinante para o sucesso, a comunicação é estratégica para as marcas se apresentarem e se posicionarem ao respeitável público. E a apresentação da Faktor Consult foi em grande estilo, a começar pela marca, cuidadosamente criada, com personalidade própria, para traduzir os diferenciais da empresa, além do RH, que busca valorizar a pessoa como a energia das organizações. Também no site, e nas peças gráficas a Brand tirou da caixa o conceito clichê de serviços similares e arredondou para uma pegada mais moderna, publicitária, com textos curtos, objetivos e imagens inspiradas na própria dinâmica do mercado. Afinal, a tradução de ‘fator” é “aquele que cria, aquele que faz”. E fazer bem feito deixa o brief bem mais apetitoso.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marcas recriadas pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Pense numa profissional fantástica quando o assunto é projeto de design de interior. Com mais de 10 anos de experiência, a designer Jessika Bona atua em empresas no mercado de luxo no sul do país. É formada em Design de Interiores, Master em Arquitetura e Iluminação e certificada pelo renomado POLI.design Consorzio del Politécnico di Milano, na Itália. Não bastasse tudo isso, é especialista em Visual Merchandising para clientes comerciais e ainda dá conta de uma extensa agenda de viagens e eventos nacionais e internacionais. —Agora veja o tamanho da responsabilidade do projeto que a Brand desenvolveu. Se por um lado a exigência do cliente é grande, por outro é recompensador. A tipografia minimalista e o símbolo totalmente em formas básicas sugerindo as inicias J+B chancelou todo o projeto e, quando bordado, parece uma logo grife pra completar.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada com régua, compasso e metodologia
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Toda grande empresa nasceu pequena. Até mesmo a Coca-Cola. O que hoje é uma grande indústria de panificação e massas na região metropolitana de Curitiba, no passado foi uma panificadora e voltando mais um pouco no tempo, um operário sonhador neto de imigrantes italianos. E como em toda empresa em crescimento, chega o momento em que a imagem da marca fica incoerente com os planos futuros do negócio. — Gerenciar um processo sério e complexo como foi da Koisas Frescas, não é tarefa para amadores em comunicação, mas infelizmente foi o que aconteceu com este cliente. Resultado: os problemas se multiplicaram e todo o processo travou. Então, a Brand foi convidada para ajudar a resolver toda a bagunça do processo de transição para uma marca profissional, que estivesse conectada com o novo posicionamento necessário. Sim, nós conseguimos! Porque este é nosso trabalho. Estudamos (e muito) para saber o que fazer, e melhor, como fazer. Entregamos um projeto de rebranding que posicionou a marca, estabeleceu um novo paradigma para o cliente e abriu portas importantes para novos negócios. Branding é investimento.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Desafio da marca resolvido pela Brand
A partir de 2017, o Grupo Barigüi mudou todas as marcas sob sua administração para a fórmula “Montadora + Barigüi” com o objetivo de comunicar ao mercado a força e a tradição do grupo. A antiga Espaço Motors, atual Toyota Barigüi, foi a única concessionária do Paraná qualificada para representar a marca de luxo da Toyota: a Lexus. Essa conquista não foi fácil, pois os investimentos são altos e o padrão de exigências dos japoneses da divisão de luxo, mais altos ainda. Com a decisão do Grupo de evidenciar o nome Barigüi em todos os concessionários sob sua gestão, a Brand trabalhou com muita responsabilidade o redesign da marca do Grupo Barigüi que foi levemente “passado a limpo” com métricas áureas, além das marcas Toyota Barigüi e a nova marca Lexus Barigüi, que passa a ser uma empresa independente dentro do Grupo.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand
Uma empresa com mais de 20 anos de atuação num segmento especializado de perícias judiciais contábil, financeira e fiscal; Atua também na auditoria contábil e consultoria empresarial do planejamento fiscal e tributário, diagnóstico de procedimentos e controles, estruturação societária, preservação do patrimônio e a sucessão familiar. É literalmente um time de peritos nomeados pelos juízes para dar conta de validar milhares de informações em processos. Como uma luz que ilumina o caminho e aponta a saída do complexo labirinto, o nome Lumens sugere esse foco de luz sobre a escuridão do problema. O símbolo não poderia ser outro senão uma estrela, um brilho de luz sobre o “erro” que ninguém percebeu. A Lumens Auditoria & Perícia é um cliente de longos anos da Brand e acaba de lançar um novo site. Leve e bonito, totalmente responsivo e direto ao ponto. Um site otimizado para mobile e SEO. Curta o site por aqui lumenspericia.com.br .
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca criada pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Eis aqui uma iniciativa da GolSat de tirar o chapéu. Trata-se de um projeto tão bacana, tão engajado que a agência sente orgulho de fazer parte dele. Seu idealizador, o Instituto PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado) é a primeira plataforma do país que ajuda a profissionalizar os gestores de frota do Brasil. Reunem profissionais engajados em transformar o futuro da gestão de frotas no Brasil e no Mundo. A Brand foi convidada para criar esta nova marca e projetos gráficos editoriais de primeira linha, do conteúdo relevante e útil, entrevistas com profissionais renomados, empresas de destaque indo até a diagramação impecável nos mínimos detalhes.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca orgulhosamente criada pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >A RAC Engenharia nasceu em Curitiba em abril de 2001 e desde sua fundação sempre se baseou nos princípios de honestidade e respeito no relacionamento com clientes e colaboradores. Durante os anos, a RAC Engenharia tem conquistado espaço e reconhecimento no mercado por cumprir prazos e pela qualidade na execução das suas obras. Por isso, a RAC Engenharia acumula conquistas e está sempre pronta para novos desafios, consolidando sua imagem e provando que a seriedade, a responsabilidade, a ética e a transparência sempre trazem os melhores resultados para o cliente e à sociedade.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriadas pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >O efeito dominó gerado pela crise econômica abalou a principal estrutura de sustentação dos espaços filantrópicos. Em todo o país, entidades que dependem de donativos viram as arrecadações despencarem. Pensando em maneiras de aumentar a arrecadação financeira de ONGs e Igrejas, a Startup Retornar inova e ajuda na solução da crise. A Retornar funciona como um site de compra e venda, mas todo o dinheiro obtido com o comércio on-line de produtos e serviços é encaminhado para instituições filantrópicas. No site, quem quer ajudar uma instituição pode anunciar serviços de maneira muito simples e decidir qual instituição será beneficiada com os recursos angariados. Bacana não? Conheça o site do serviço e faça sua parte. retornar.com.br
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada com muita energia pela Brand
Um consultor de empresas experiente percebeu a dificuldade que muitos empresários têm para administrar seus negócios porque não possuem ferramentas adequadas para tal. Assim fica difícil ser empreendedor. Daí surgiu a ideia de projetar planilhas inteligentes que facilitem a rotina de controle para os empresários, mas ao mesmo tempo entregue informações essenciais para a saúde de seus negócios. As planilhas, muito bem elaboradas, usam links entre células, macros, geram gráficos, entregam os resultados numa página de rosto e centenas de outros recursos valiosos. Tudo automaticamente. — Então, a Brand foi contratada para criar essa identidade de marca e estender seu visual às planilhas, aos manuais e ao website de e-commerce criado totalmente do zero, sob medida. Projetos que auxiliem outras empresas e pessoas fazem parte do nosso propósito de marca.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand
Quando nosso diretor propôs o redesign da marca ao Super Muffato, a rede estava em forte expansão e sua antiga apresentação era incoerente com as necessidades estratégicas. Bom, diante do cenário desafiador, duas novas marcas foram desenhadas: uma recriava – com respeito aos princípios tipográficos – a marca usada na época e outra, uma ideia nova, clean, moderna e muito sofisticada. Isso por entender que muitos clientes têm resistência a mudanças. Então, a marca aprovada foi a versão que renovava o antigo desenho, mas atribuía refinamento. Outra prova de que fundamentar o design de logotipos em geometria e proporções definidas contribui para criar uma marca carismática. Há mais de 10 anos esse trabalho foi realizado e guarda até hoje as regras definidas no projeto, não sofrendo qualquer alteração em sua forma, exceto a mudança do slogan.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor
A tradicional Toyota Espaço Motors, uma empresa do Grupo Barigüi, recebeu um grande face-lift em sua marca e agora é a Toyota Barigüi, cliente de honra da Brand. A concorrência acirrada do segmento automotivo em Curitiba impõe um ritmo forte de estudo de mercado, análises apuradas, planejamentos eficazes e muita, mas muita criatividade e agilidade no dia a dia. A Brand disponibiliza uma equipe completa e presta total dedicação no equacionamento dos problemas de comunicação de varejo de automóveis. Muitas das soluções propostas para o concessionário foram adotadas pela montadora em todo o território nacional graças ao processo kaizen. É ou não é uma honra obter um reconhecimento como este? Além disso, a Brand entrega projetos com design de alto nível, pois acredita que o design refinado é um elemento de diferenciação e uma poderosa ferramenta para conquistar a preferência do consumidor.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca recriada pela Brand
Certamente nossa melhor credencial é ter na base de clientes a maior montadora do mundo e única marca do segmento entre as Top 1o Best Brands of The World. Por isso, é também nosso maior desafio de atendimento. Por meio de uma forte parceria com Dentsu Aegis Network, a Brand & Brand Propaganda é a responsável pela comunicação da montadora no Estado do Paraná. Comerciais de TV, campanhas on e offline, eventos, feirões… Tudo é elaborado pela Brand em cowork com a Dentsu e aprovado pela Toyota do Brasil. A Brand participa ativamente dos processos de melhoria propostos pela Toyota e contribui para seu sucesso de público e de vendas, não só no estado, mas em todo o país.
Ver no portfolio >A história de sucesso da Noma começou a ser escrita em meados de 1967, sob o comando de João Noma. Nascido em Vera Cruz, São Paulo, hoje o empresário acumula mais de 50 anos de experiência e tem como marca a superação de desafios incríveis e uma diversidade de negócios bem sucedidos. Graças ao talento, à dedicação e à seriedade, João Noma foi convidado pela maior montadora do mundo a ser o novo concessionário Toyota em Maringá. Desafio que tem sido muito bem administrado desde então, e que levou a Noma Motors a ser uma das melhores concessionárias Toyota do país, um feito gigante e para poucos. O excelente desempenho gerou uma segunda unidade de negócios na cidade de Campo Mourão, também no Paraná.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Naming e Marca recriadas pela Brand
Ver no portfolio >Com amplo know-how e expertise no segmento automotivo, a Brand estendeu o atendimento a outro concessionário Toyota no estado do Paraná: a Zeni Motors, responsável pela região oeste do Paraná. Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçú e Francisco Beltrão, a Brand leva sua inteligência de marketing, sua criação refinada e sua expertise em varejo automotivo para além da região metropolitana de Curitiba. A Zeni Motors teve sua identidade de marca totalmente redesenhada pela Brand e alcançou o objetivo de reposicioná-la como uma das melhores do país tanto em performance de vendas como nos serviços de pós-vendas e, claro, na preferência do consumidor. A Zeni hoje é referência da alta qualidade dos produtos e serviços com excelência Toyota dentro do segmento de veículos zero km em todas as regiões onde atua.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca orgulhosamente recriada pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Com uma história de sucesso por trás, a Vibe nasceu para gerenciar os novos projetos iniciados na Core. Essa revolução no modelo de negócios do cliente, gerou a necessidade da Brand trabalhar a arquitetura de marcas para definir como elas irão se relacionar, a identidade, o posicionamento individual e dentro do grupo e outras questões próprias desse processo. A Vibe hoje é a marca principal, a Core uma referência na modalidade corrida, a 5º Nado como o nome diz, é natação, a Vibe de Boleiro, centro de formação em futebol… E assim por diante. Este é um exemplo perfeito de um cliente que chegou pequeno e cresceu, cresceu e cresceu fazendo uso maestral do marketing e das orientações valiosas propostas pela Brand. Isso traduz o propósito da nossa marca: Guiar o Empreendedor para o Sucesso e a Valorização da sua Marca, nesse caso, de todas as marcas que hoje compõem o portfolio do cliente. A tagline “sport concept lab” surgiu quase espontaneamente durante o processo e ajudando a posicionar a marca principal exatamente como ele deseja ser.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marcas criadas pelos Brand Builders
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >Toda empresa legalmente constituída precisa de uma contabilidade para ficar dentro da lei. Milhares de escritórios de contabilidade se revezam para atender uma demanda gigante. É um modelo de negócio onde o que não falta é cliente. Porém, nem todos estão preparados para atender às necessidades das grandes empresas. Para dizer isso ao mercado, a Brand foi contratada e transformou a percepção de valor da marca. No redesign, sugerimos um símbolo forte, que estimulasse uma conexão espontânea com a marca juntamente com a palavra “prime” para diferenciar dos concorrentes. Além disso, sugerimos uma tagline que ajudasse no posicionamento superior da marca. A Zaidowicz Prime não é uma simples contabilidade, mas um parceiro estratégico de grandes negócios. A nova marca e todas as peças de comunicação, novo site, folheteria impressa, sinalética… Tudo foi pensado para que os clientes tivessem uma experiência de alto nível. Do cartão de vistas à sala de reunião, tudo impressiona o visitante.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Marca criada pela Brand
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Ver no portfolio >A Brand é especialista na criação e comunicação de marcas. São quase três décadas criando namings e identidades consistentes, que perduram no tempo. Com certeza há muitas outras marcas a mostrar em nosso portfolio que não cabem aqui. Se você quer saber um pouco mais sobre como a Brand trabalha e nosso potencial criativo, solicite nosso portfolio de marcas completo e confie seu projeto aos Brand Builders. Os construtores de marcas estão aqui. Nossas criações comprovam nossa alta capacidade.
Traga sua marca >