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AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: PARCEIRA PARA TORNAR A EMPRESA ESTRATÉGICA

Você já deve ter conversado com pessoas de outras empresas e reparado que a situação da economia atual não está fácil para ninguém, não é mesmo? Por isso, adquirir medidas para tornar a empresa estratégica é um dos atributos necessários para os indicadores comerciais de sua empresa continuarem crescendo.

Notamos uma mudança no sistema: as empresas estão deixando de ser operacionais para serem estratégicas, terceirizando alguns serviços que antes faziam internamente ou simplesmente não faziam. Um bom exemplo é o caso do marketing e da publicidade.

No entanto, ter conhecimento em marketing e publicidade é fundamental para que sua organização prospere e você não perca dinheiro investindo em casos isolados, como por exemplo, um folder (sem planejamento algum!). Quer saber mais? Confira como uma agência de publicidade pode ser uma grande parceira para sua empresa!

Criação de uma identidade visual eficaz

Uma identidade visual bem planejada é uma das primeiras vantagens em ter uma agência parceira. Sem dúvida, um logotipo vai muito além de um desenho bonito que representa a marca, ele se baseia no estudo de mercado, público, segmentação, cores, tipografia, objetivos da empresa e sua missão, visão e valores.

Dessa maneira, ter uma identidade visual estratégica é crucial para que seus clientes identifiquem as ideias, conceitos e valores que a sua empresa deseja transmitir.

Consultoria em marketing digital para tornar a sua empresa estratégica

Na era do marketing digital, investir em uma consultoria pode tornar a sua empresa uma líder de mercado. Isso porque um especialista na área possui a visão geral do seu negócio (mercado, concorrentes, clientes, público), aplica a análise SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), possui uma equipe qualificada de comunicação e garante o retorno do seu investimento.

Confira alguns exemplos em que a agência pode te ajudar:

  • site: cria um site responsivo, baseado na experiência do usuário, trabalhando com estratégias para converter leads em clientes;
  • mídias sociais: trabalha com todas as mídias sociais, abordando-as estrategicamente em suas peculiaridades;
  • newsletter: cria campanhas para disparos em e-mails, fidelizando os seus clientes e atraindo novos;
  • blog: cria conteúdo de qualidade, com as técnicas de SEO para a sua empresa ser encontrada nos mecanismos de busca.

Criação de um layout padrão para o design de materiais

A agência cria um layout padrão para ser utilizado nos seus materiais, trabalhando com as cores do seu segmento e logotipo. Também desenvolve campanhas para divulgação tanto em mídias sociais quanto em materiais impressos (banners, cartazes, mala-direta, outdoor, flyer, folders, jornais, revistas).

Isso significa que o cliente começa a identificar a sua empresa e seus anúncios pela qualidade dos materiais e por conseguir enxergar um padrão para a sua empresa.

Análise da mensuração de resultados

De nada adianta investir em marketing se você não tiver uma boa mensuração de resultados. A agência, além de fazer todo o planejamento e “colocar a mão na massa” em suas campanhas, apresenta a mensuração de resultados.

Com a análise dos gráficos apresentados, é possível identificar quais são as ações que obtiveram mais retornos, quantos leads foram convertidos em clientes, o aumento do alcance em suas publicações orgânicas e pagas, dentre outras estratégias.

Com este post, você aprendeu como uma agência de publicidade pode ser uma grande parceira para tornar a empresa estratégica. Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços.

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