FacebookTwitterEmailWhatsAppLinkedIn

NOVA MARCA CECOB VALORIZA RELACIONAMENTOS

A reformulação visual da Cecob faz referência ao processo de recuperação do crédito e valoriza tanto credor quanto cliente que busca resolver o problema

Dentro da sociedade em que vivemos, nenhuma estabilidade financeira pode ser considerada eterna. A instabilidade faz parte do processo e é saudável quando estimula a busca pelo crescimento e prosperidade. Um bom exemplo vem do Japão, onde crise é entendida como oportunidade. Por aqui, o tempo é de crise econômica. O acesso ao crédito está mais difícil e caro. O fantasma do desemprego assombra muita gente de bem, que sem trabalho, tende a aumentar os índices da inadimplência. 

O processo de rebranding da marca Cecob entendeu as minúcias deste processo, passando da aquisição do produto ou serviço às razões da dificuldade de pagamento que geram inadimplência. Outro ponto crucial foi considerar a importância dos relacionamentos comerciais gerados e a necessidade de encontrar fórmulas justas e corretas para resgatar a saúde desses relacionamentos e estimular sua continuidade. O objetivo foi compreender a magnitude do atendimento da central de cobrança e direcionar a percepção sobre esse modelo de negócio para o lado positivo. 

De um lado, há uma pessoa em dificuldades financeiras que está em débito. Do outro, uma empresa com uma venda não recebida e todos os problemas gerados a partir dessa quebra no fluxo de caixa. Em ambos os casos, antes de credores e devedores, há pessoas em situações financeiras delicadas que exigem atitudes proativas, respeitosas e profissionais conduzindo a solução dos problemas. Nesse ínterim surge a importância da atuação da Cecob. Sua nova marca foi desenhada para resumir e expressar esse conceito numa frase: “Cecob, a parceira ideal na recuperação do crédito.”

Essa declaração respeita não somente o credor, mas também o devedor, tratando-o como uma pessoa digna que busca quitar sua dívida e recuperar o crédito com a sociedade. No campo visual, esse conceito foi traduzido num ciclo decrescente, por isso a marca é um círculo onde uma metade é a letra “C” sugerindo o crédito contínuo e o outro a dívida diminuindo, pois essa é a razão da existência da marca Cecob, auxiliar o cliente a zerar sua dívida e a empresa a estabilizar seu caixa, ajudando ambos na recuperação do crédito. 

A Cecob entra no processo da recuperação do crédito auxiliando o devedor a zerar sua dívida e recuperar o crédito, ou seja um ciclo expresso com um círculo.

Além disso, ao olhar para o símbolo é fácil detectar a letra “C”, um recurso mnemônico que ajuda a lembrar da marca a qual se refere. Há uma clara intenção de associar a letra “C” de Cecob como sinônimo de “C” de “crédito”. A tipografia empregada é recém-lançada no mercado e guarda os conceitos de modernidade, característica que vai se estender por toda a comunicação da Cecob e reforçar a nova identidade da marca.

A Cecob é uma empresa com pouco mais de uma década e as qualidades que mais traduzem sua forma de atuação são o atendimento humanizado, ético e dinâmico. No evento de lançamento das marcas, o diretor da Brand demonstrou que grandes marcas consolidadas mundialmente como “HSBC”, “Toyota” e o canal de TV americano “ABC”, são desenhadas sobre formas básicas do design, da qual a “Proporção Áurea” está intimamente conectada. Assim, a nova marca apresentada é o mais simples possível em formas e proporções, para transmitir sofisticação e ao mesmo tempo ser perene e consolidada, especialmente na região sul do Brasil.

Momento final da apresentação da nova marca Cecob desenvolvida pelo nosso Diretor que é especialista em Branding
Momento final da apresentação da nova marca Cecob desenvolvida pelo nosso Diretor que é especialista em Branding

Os estudos de rebranding das marcas ficou sob a responsabilidade da Agência Brand & Brand, responsável também pela comunicação da montadora Toyota no Paraná. Há quase quinze anos, a Brand vem guiando empreendedores de todos os portes para o crescimento e a valorização de suas marcas como um ativo forte. Entre os clientes atendidos, além da Toyota, estão marcas de grande relevância em seus segmentos como Thermo King, Petinelli, Sebrae entre outros.

Confira também alguns trabalhos realizados para a Cecob no nosso PORTFOLIO

A Brand valoriza seu tempo

Por isso só publicamos conteúdo inteligente que pode ajudar nossos leitores. Você vai gostar das nossas publicações. Então curta, compartilhe e assine nosso Blog. É totalmente free.