Um dos maiores desafios que apareceram aqui pra Agência Brand nos últimos anos certamente foi o desenvolvimento da campanha publicitária de Vestibular de Verão do UniBrasil. A entrega deveria ocorrer em tempo recorde e os objetivos a serem alcançados, gigantes. Tudo exatamente como o time da Brand gosta: cheio de adrenalina. É claro que tudo isso se transformou em um case alucinante e cheio de desdobramentos! Quer saber como foi o resultado? Só conferir esse artigo até o fim.

Quando a gente vê uma campanha veiculando na mídia, não temos ideia do tanto de trabalho que a equipe de planejamento e criação teve para chegar ao resultado final aprovado pelo cliente. Aqui nós apresentamos os KVs (Key Visual) da primeira, segunda e terceira rodada de criação. Na primeira versão, apresentamos uma proposta mais ousada que possibilitava uma infinita combinação de formas no grid e as cores, tudo de um modo muito simples e original. Nosso principal objetivo era diferenciar a comunicação do nosso cliente e a dos concorrentes.

Na segunda versão, Um conceito mais clean que transmitisse uma imagem high-tec da instituição, explorando a cor padrão da marca, porém adicionando um colorido levemente harmônico e diferente da concorrência. Já na terceira, o conceito era “O aluno com formação superior é mais valorizado pelo mercado”, sugerindo a formação nota máxima pelo MEC e o mercado absorvendo essa nova mão de 0bra qualificada. E todos esses estudos levaram ao KV final aprovado pelo cliente e veiculado em mídias on e off-line de novembro de 2019 a março de 2020.

O plano de mídia para uma campanha dessa magnitude, com objetivos tão agressivos, foi sustentado em quatro pilares: a) muita força e presença nos meios digitais (Google ADS, Facebook e Instagram ADS, grande fluxo de emails marketing, YouTube, Whatsapp clicável, e diversas outras mídias como a programática); b) mídia impressa: Gazeta do Povo, Tribuna, revistas segmentadas e folheteria; c) painéis OOH em regiões de interesse; d) spots originais em diversas rádios com afinidade no target. Tudo isso ainda contou com o reforço de uma equipe comercial interna abrindo novas frentes de acesso com empresas parceiras e ações de guerrilha em ruas e shoppings estratégicos de Curitiba.

E por fim, porém não menos importante, apresentamos os resultados exponenciais alcançados. A Brand & Brand teve a coragem de propor ideias e implementar mudanças radicais na comunicação do cliente. Foram dezenas de reuniões e discussão de propostas e caminhos para seguir. Tivemos o apoio incondicional da diretoria e do departamento de marketing do UniBrasil, que precisa ter seu esforço reconhecido.

Mas, de nada adiantaria a Brand gerar números excelentes, leads qualificados em grande número e uma audiência nunca antes vista, se a equipe do UniBrasil não fosse capaz de convertê-los em clientes. Essa união foi vencedora para todos: instituição, agência e alunos. Conquistamos um resultado histórico de novas matrículas geradas por uma única campanha que englobou duas fases do vestibular tradicional. Conheça os números abaixo e se precisar, entre em contato com o brand builders. (leia o artigo completo em nosso blog)

Em sua próxima campanha, seja on-line ou off-line conte com a experiência de três décadas da Brand & Brand Comunicação Estratégica de Marcas. Até breve!