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4 AÇÕES DE MARKETING PARA AUMENTAR OS RESULTADOS

Todas as empresas, de qualquer segmento, buscam aumentar a participação no mercado, atrair novos consumidores, aumentar a credibilidade da marca e, como consequência, aumentar suas receitas. Em um mercado tão competitivo e volátil, é importante utilizar todas as técnicas e estratégias disponíveis de forma inteligente e eficaz. Para isso, as ações de marketing são fundamentais e devem ser prioridade para sua empresa. Quer conhecer as melhores ações de marketing e saber como aplicá-las ao seu negócio? Então, continue a leitura!

Quais são os benefícios das ações de marketing?

Primeiramente, o setor de marketing não pode ser isolado do restante da empresa. Ele deve fazer parte de todas as atividades e etapas estratégicas do processo, para conhecer bem o produto ou serviço e poder extrair as melhores informações e utilizá-las nas campanhas. Entre os principais benefícios das ações de marketing, destacamos:

  • aumento da visibilidade da marca;
  • aumento da credibilidade;
  • maior participação no mercado;
  • aumento no número de clientes;
  • melhor relacionamento com os clientes;
  • aumento nas vendas.

Quais são as principais ações de marketing?

Se você se interessou por todas as possibilidades que as ações de marketing oferecem, confira agora as principais ações e como elas podem ajudar o seu negócio a crescer!

1. Site

A internet é uma aliada das empresas, possibilitando oferecer seus produtos em um universo sem barreiras. Com um site, o alcance do público é bem maior do que com uma loja física. Além disso, os custos são menores, fazendo com que você possa vender produtos com desconto e atrair novos consumidores. Invista em um site de qualidade, criado em uma plataforma com opções de customização, controle e um bom gerenciamento do negócio. Lembre-se de ter atenção com o aspecto visual do site, pois seu design terá impacto direto nas suas vendas. A internet é um espaço muito competitivo. Os consumidores têm a facilidade de entrar e sair de lojas online e comparar as empresas e produtos. Uma compra no site também deve ser avaliada, para ter certeza de que o processo é fácil para qualquer consumidor.

2. Redes sociais

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não esteja presente em pelo menos uma rede social. Nós gastamos uma boa parte do tempo conferindo e acompanhando as novidades, não é mesmo? Para os empreendedores, essa é uma ótima forma de relacionar-se com o público, aumentar o engajamento e criar campanhas direcionadas. No Facebook, por exemplo, você consegue criar uma ação de marketing voltada para um grupo específico, o seu público-alvo. Além disso, você pode utilizar as redes sociais para acompanhar a reputação da empresa e criar campanhas de experiência.

3. E-mail marketing

Algumas empresas têm receio na utilização dessa ação de marketing, mas não tenha! O e-mail marketing é uma das ações mais antigas, porém, ainda é uma das mais eficazes. Construa uma boa lista de e-mails com potenciais clientes, oferecendo aos integrantes benefícios exclusivos, como descontos e promoções.

Você também pode utilizar essa lista para lançar produtos e, assim, testar os lançamentos com esses clientes. Essa prática permite que os potenciais consumidores fiquem atualizados sobre o negócio e se lembrem da marca quando necessitarem.

4. Marketing de conteúdo

Cada vez mais o público busca informações relevantes e interessantes, e as empresas já enxergaram essa necessidade. A ideia do marketing de conteúdo, portanto, é criar um canal de disponibilização de conteúdo para o público.

Essa ação de marketing cria um relacionamento duradouro e alta credibilidade para a marca, que se torna uma referência no setor. Isso é muito importante para abrir as portas para novos negócios, além de cultivar os clientes já presentes. Trata-se de uma ação com alto retorno e baixo custo de investimento.

Viu só? As empresas devem buscar as melhores ações de marketing para aumentar sua credibilidade e alcance, além de melhorar o relacionamento com o cliente.

As quatro ações que mostramos aqui apresentam resultados fantásticos aliados a um baixo investimento. Elas vão lhe ajudar bastante a aumentar significativamente as vendas e a fazer com que sua empresa se torne uma referência no mercado.

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