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FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ENTENDA A IMPORTÂNCIA E SAIBA COMO FAZER

Saber interpretar e realizar as necessidades dos clientes. Esse é o segredo da fidelização. No entanto, conquistar essa lealdade é um processo que não pode ser encontrado em qualquer briefing. Por isso, manter o relacionamento é o primeiro passo para a fidelização de clientes. Você sabia que fidelizar um cliente custa até cinco vezes mais barato do que conquistar um novo? Sem dúvidas, cativar o consumidor que já conhece os seus produtos e serviços é mais vantajoso para os negócios. Contudo, ainda é necessário saber traçar as estratégias certas para não errar na hora de fidelizar o seu público-alvo. Está difícil para a sua empresa lidar com a fidelização de clientes? Não perca mais tempo: confira as nossas dicas e descubra como conquistar a lealdade de seus consumidores!

1. Conheça as necessidades dos seus clientes

Para conseguir acertar uma flecha no coração de cada cliente, é importante desvendar o que ele precisa e como ele pode ser atendido. Por isso, conhecer as necessidades do seu púbico é primordial para conseguir estipular as ações necessárias e, assim, superar as expectativas e surpreender. Vale lembrar que os clientes possuem um papel fundamental para a sobrevivência dos seus negócios. Então, depende da sua empresa descobrir como as pessoas gostariam de ser atendidas antes que isso seja feito pela sua concorrência.

2. Ofereça soluções personalizadas

Já conhece as necessidades dos seus clientes? Com essas informações em mãos, ficará mais fácil refletir sobre o modo como esses desejos serão atendidos. E uma das melhores maneiras de fazer isso é oferecer soluções personalizadas, ou seja, entregar experiências adicionais. Para muitas empresas, esse é o momento ideal de reinventar os processos e sair do convencional, tornando o atendimento mais humanizado, buscando produtos inovadores no mercado e propondo maneiras criativas de convencer o cliente de que a sua empresa é o melhor lugar para ele comprar.

3. Crie programas de fidelidade

Por que o cliente precisa voltar à sua empresa para comprar? Antes de responder a essa pergunta, é interessante saber que oferecer vantagens exclusivas é importante para se diferenciar da concorrência. Assim, os benefícios tornaram-se estratégias muito valorizadas dentro de uma empresa, sendo que podem ser aplicados em forma de incentivos, como brindes, descontos, cartões fidelidade, programas de milhas, etc.

4. Mantenha o relacionamento com os consumidores

A sua campanha de fidelização de clientes não pode terminar quando o comprador sair da sua loja. Ao contrário disso, o relacionamento pode ser mantido por meio de outras maneiras, como o envio de newsletter e e-mails marketing e o contato em redes sociais. No entanto, esse tipo de publicidade precisa ser gerenciada da melhor forma possível, e ninguém melhor do que uma agência de publicidade para lhe oferecer o suporte. Esse tipo de empresa trabalha com serviços especializados, oferecendo as melhores estratégias para a mensuração de dados.

5. Tenha uma ferramenta de monitoramento

Para saber se a sua ação está sendo bem-sucedida, é fundamental monitorar cada passo. Muitas vezes deixado de lado, o monitoramento é uma ferramenta que revela informações preciosas sobre o investimento, considerando aumento de vendas, custo em publicidade, nível de satisfação, etc. Todavia, fazer esse monitoramento exige conhecimentos técnicos. E assim como no tópico anterior, contratar uma agência de publicidade pode ser a solução ideal para conhecer, com detalhes, cada resultado.

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