Muitos gestores entendem a importância de contratar agência de publicidade. Contudo, a empresa improvisa uma equipe dentro da própria organização por acreditar que somente grandes marcas devem pensar nesse investimento. Além disso, ao pensar na possibilidade de contratar uma agência, muitas dúvidas passam pela cabeça dos gestores: quanto custa? Será que a agência vai aumentar as minhas vendas? Pensando nisso, vamos ajudar você a esclarecer essas e outras questões: reunimos 5 motivos pelos quais você deveria tornar a agência de publicidade o seu braço direito e otimizar os seus resultados. Boa leitura!
1. Redução de custos
Pode até parecer contraditório, mas uma das vantagens de contratar uma agência de publicidade é a redução de custos. Ao contar com uma agência realizando as atividades de comunicação e marketing do seu negócio, você não precisará arcar com os gastos trabalhistas e operacionais que um departamento interno de comunicação exige. Além disso, a agência tem expertise para atender as necessidades da empresa, elaborando campanhas otimizadas que falam diretamente com o seu público nos canais e momentos certos. Com isso, você investirá no que realmente funciona e dá resultados e não desperdiçará recursos em ações que não geram vendas.
2. Foco na sua atividade principal
Estamos falando em desafogar colaboradores que não são especializados em marketing e deixar que eles trabalhem focados nos seus setores, eliminando o acúmulo de funções, a perda de tempo e o estresse gerado pela pressão por resultados. Ao contratar uma agência, você e os seus funcionários terão mais tempo para focar nas atividades principais da empresa, trazendo um maior retorno financeiro ao negócio.
3. Mensuração dos seus resultados com marketing
Outra vantagem de contar com uma agência especializada é a possibilidade de mensurar os resultados de marketing. A agência de publicidade está acostumada a trabalhar em cima de metas e a entregar relatórios sobre o desempenho das ações realizadas. Com resultados documentados, você pode comprovar a relevância do investimento em comunicação. Afinal, gestores gostam de ver resultados e o aumento das verbas de qualquer setor depende dos ganhos gerados ao negócio.
4. União da sua estratégia de marketing com a de vendas
Se o time de vendas trabalha amparado por uma equipe de marketing, os resultados tendem a ser melhores. Contudo, é comum que as equipes de marketing e vendas trabalhem separadas quando a empresa não conta com os serviços de uma agência especializada. Isso pode gerar conflitos e complicar a vida dos gestores. Agências de publicidade estão acostumadas a trabalhar em parceria com times de vendas, atraindo, educando e direcionando clientes em potencial para os vendedores.
5. Mão de obra especializada para a sua empresa
Imagine a situação: o seu diretor precisa criar uma campanha para promover um novo produto da empresa. Logo, você terá que contratar especialistas em várias áreas e orientá-los para colocar o plano em prática. Tudo isso com uma verba bem curta. Provavelmente, o que você vai ganhar é uma boa dor de cabeça e gastar bastante tempo tentando selecionar diversos profissionais individualmente, quando poderia delegar esse trabalho para uma agência de publicidade, que conta com profissionais capacitados em diferentes áreas. São pessoas especializadas em mídia, planejamento, criação e outras funções prontas para orientar, sugerir e tirar a sua ideia do papel.
Agora que você já conhece as vantagens que o seu negócio ganha ao contratar agência de publicidade, por que não dar um passo à frente? Entre em contato conosco. Temos certeza de que vamos encontrar uma solução para as suas necessidades juntos!