FacebookTwitterEmailWhatsAppLinkedIn

COMO ESCOLHER A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE IDEAL PARA O MEU NEGÓCIO?

Toda empresa que busca crescer, inevitavelmente, terá que contratar uma agência de publicidade para ajudar na divulgação e gestão de sua comunicação. É aí que surge a dúvida na cabeça de muitos empresários: o que eu preciso avaliar ao contratar uma agência?

A resposta é bem simples: siga as dicas de nossa postagem! Venha com a gente e descubra o que você precisa saber, antes de contratar uma agência de publicidade.

Analise o portfólio da agência de publicidade

Antes de optar por contratar uma agência para um novo trabalho, é essencial que você conheça o que ela já fez.

Mais do que ficar olhando anúncios ou vendo vídeos, busque compreender a estratégia utilizada por ela para atingir o público-alvo em cada campanha. Mas, cuidado! Uma agência sem um grande portfólio não denota, necessariamente, falta de expertise.

Verifique seus clientes

Descubra quem são e quais foram os clientes de uma agência e peça referências. Eles são a melhor forma de avaliar uma agência. Através deles, você pode identificar:

  • o método de trabalho da agência;
  • o tempo de resposta a cada solicitação;
  • o tipo de relacionamento que ela tem com seus clientes.

É comum que alguns clientes permaneçam trabalhando com uma agência durante anos, mesmo em relacionamentos pautados por atritos constantes.

Conheça os escritórios e as equipes

Tire um tempo para conhecer as instalações da agência, pois, ao contratá-la, provavelmente você dará início a uma parceria de longa data.

Durante as visitas, avalie a organização e o clima geral dentro da agência. Hoje, é muito comum não haver um dress code definido. Não confunda essa liberdade com desorganização. Avalie pontos mais específicos de seu atendimento, como a comunicação por e-mail e a qualidade de suas apresentações.

Outro ponto fundamental é conhecer a equipe com quem você vai trabalhar. Veja se são comunicativos, se trabalham satisfeitos e claro, as suas qualificações e certificações. Esses fatores influenciam diretamente no relacionamento e no desenvolvimento das campanhas e ações de sucesso.

Avalie o custo-benefício

Trabalhar com agências de renome que cobram valores altos não é garantia de sucesso. Muitas vezes, a parceria com uma agência menor pode ser mais vantajosa, pois permite um relacionamento mais atencioso, afinal para ela todas as contas são importantes.

Não é regra, mas é comum que, em grandes agências, os maiores clientes ganhem muito mais atenção e os menores acabem ficando de lado.

Compare preços, mas não decida por eles

Quem disser que o preço de um serviço não é um fator importante está mentindo. A realidade das empresas é sempre fazer cada vez mais, com uma verba cada vez menor. Contudo, levar apenas esse fator em consideração pode ser um erro fatal para a sua empresa.

Compare os preços, os serviços e toda a parte lógica da coisa, mas não esqueça de levar em consideração a parte abstrata também. Questões como o atendimento e a confiança passada pela agência também são fatores importantíssimos e que devem pesar na decisão.

Agora que você já sabe quais são os fatores a serem levados em conta ao se contratar uma agência de publicidade, entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudá-lo a crescer!

A Brand valoriza seu tempo

Por isso só publicamos conteúdo inteligente que pode ajudar nossos leitores. Você vai gostar das nossas publicações. Então curta, compartilhe e assine nosso Blog. É totalmente free.